Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tinta para pintura em rosto de criança

Estive pesquisando sobre tintas para pintura em rosto de criança. É uma atividade prazerosa e a meninada  adora. Dentre outras coisas, serve também para ilustrar algum tema que esteja sendo estudado, animais domésticos ou selvagens, por exemplo.

Voltando ao problema de uma tinta adequada para essa atividade, vi esta consulta num site e achei interessante para compartilhar com vocês.

O guache pode ser usado para pintar o corpo?

O guache foi desenvolvido para ser utilizado sobre papel, cartolina e materiais afins. A aplicação inadequada do guache pode causar reações alérgicas, irritações ou queimaduras. Para o uso na pele, a Faber-Castell dispõe da linha Cara Pintada, disponível em duas versões: pasta (seis cores) e EcoLápis no formato Jumbo Duo (seis cores)

Existe a possibilidade de o guache não sair das mãos das crianças?
Não. Os componentes da fórmula do guache são hipoalergênicos, atóxicos e seguros ao uso infantil. O guache pode ser eliminado lavando-se as mãos algumas vezes com água e sabão.

A Pintura a Dedo pode ser usada sobre a pele?
Não. Apesar de ser manipulada com as mãos, braços e pés, a tinta da linha Pintura a Dedo não é recomendada para a utilização sobre o corpo. O uso inadequado do produto pode causar reações alérgicas ou irritações.

A cola colorida e a tinta plástica podem ser passadas sobre o corpo?
Não. Esses produtos não podem ser utilizados sobre a pele, pois não são apropriados para esse fim. Reações alérgicas, irritações e queimaduras são alguns exemplos do uso inadequado desses itens.
http://www.faber-castell.com.br/docs/def…
Se vc precisa de um efeito bem medonho olhe este site:
http://bobagento.com/queimaduras-de-terc…


Se for improvisar vc pode passar pasta d'água misturada com base no tom que vc precisa ou colori-la com sua sombra de olhos.
Existem tintas para pintura de rosto e pele em geral usadas para pintar animais como pequenas borboletas nas faces . Procure lojas de material para festas ou teatro a tinta ou maquiagem adequada e também livros ou revistas que ensinem passo a passo como usá-las. Com estas tintas você pode desenhar rugas, olheiras, bigodes e barbas quando necessário

http://www.bernerartes.com.br/ideiasedic…
No site a seguir encontrei tinta feita para pintura de rosto de crianças.
Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores