Voltando ao problema de uma tinta adequada para essa atividade, vi esta consulta num site e achei interessante para compartilhar com vocês.
O guache pode ser usado para pintar o corpo?
O guache foi desenvolvido para ser utilizado sobre papel, cartolina e materiais afins. A aplicação inadequada do guache pode causar reações alérgicas, irritações ou queimaduras. Para o uso na pele, a Faber-Castell dispõe da linha Cara Pintada, disponível em duas versões: pasta (seis cores) e EcoLápis no formato Jumbo Duo (seis cores)
Existe a possibilidade de o guache não sair das mãos das crianças?
Não. Os componentes da fórmula do guache são hipoalergênicos, atóxicos e seguros ao uso infantil. O guache pode ser eliminado lavando-se as mãos algumas vezes com água e sabão.
A Pintura a Dedo pode ser usada sobre a pele?
Não. Apesar de ser manipulada com as mãos, braços e pés, a tinta da linha Pintura a Dedo não é recomendada para a utilização sobre o corpo. O uso inadequado do produto pode causar reações alérgicas ou irritações.
A cola colorida e a tinta plástica podem ser passadas sobre o corpo?
Não. Esses produtos não podem ser utilizados sobre a pele, pois não são apropriados para esse fim. Reações alérgicas, irritações e queimaduras são alguns exemplos do uso inadequado desses itens.
http://www.faber-castell.com.br/docs/def…
Se vc precisa de um efeito bem medonho olhe este site:
http://bobagento.com/queimaduras-de-terc…
Se for improvisar vc pode passar pasta d'água misturada com base no tom que vc precisa ou colori-la com sua sombra de olhos.
Existem tintas para pintura de rosto e pele em geral usadas para pintar animais como pequenas borboletas nas faces . Procure lojas de material para festas ou teatro a tinta ou maquiagem adequada e também livros ou revistas que ensinem passo a passo como usá-las. Com estas tintas você pode desenhar rugas, olheiras, bigodes e barbas quando necessário
http://www.bernerartes.com.br/ideiasedic…
No site a seguir encontrei tinta feita para pintura de rosto de crianças.
Saiba mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário