Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Atividade Dia dos Pais - produção de um livrinho

Dias dos Pais sempre causa algumas preocupações para os educadores. Fazemos sugestão de um livrinho que pode ser modificado de acordo com as necessidades e desejos das crianças e das professoras. As atividades podem ser completadas usando gravuras, desenhos, fotos e até pequenos textos produzidos pelas crianças. Sinta-se à vontade para acrescentar novas páginas, etc.
A atividade de carimbar pés e mãos pode ser um momento muito divertido para as crianças. Cuidado para não usar produtos que possam causar alergias.Seria interessante, se possível, envolver a mãe para colaborar com a produção da atividade.
Para turmas mais desenvoltas na escrita sugerimos  que escrevam um texto contando a história do pai. As informações podem ser obtidas junto à mãe, aos avós paternos e tios. 
Se a professora achar interessante pode elaborar  algumas entrevistas que poderão ser respondidas pelos avós, pela mãe e pelos tios e até amigos do pai.
A professora pode ainda criar oportunidades para a produção de pequenos textos e poemas. É uma data rica para desencadear oportunidades reais de escrita. 
No final do trabalho, a criança pode inserir uma pequena biografia de autor. 
A capa do trabalho pode ser trabalhada de várias formas, pode-se construir um belo envelope para guardar o `livrinho`
Clique na figura abaixo para obter uma sugestão de livrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores